As Mulheres de Aço ficaram em segundo lugar na Ladies Cup, após perderem na disputa de pênaltis contra o Grêmio, na tarde deste domingo (22), no Canindé. No tempo normal, o Bahia empatou em 1×1, com gol de Kaiuska. Nos pênaltis, as gremistas venceram por 2×1, com Yanne, goleira do Esquadrão, defendendo três penalidades.
O jogo
Com uma marcação sob pressão, o Grêmio impôs dificuldade para o Bahia sair jogando no início do primeiro tempo. As melhores chances das Mulheres de Aço foram construídas após roubadas de bola no meio, com Ellen, Luana e Kaiuska.
Aos 21, após uma bola cruzada na área, Maria Dias colocou o Grêmio na frente.
Na segunda etapa, a primeira grande chance do Bahia foi aos seis minutos. Ellen arriscou de fora da área e a bola passou perto, mas por cima do gol da goleira Vivi.
Aos 21, Luana aproveitou a falha da zaga do Grêmio ao afastar a bola e deu um belo passe para Kaiuska, que teve calma para avançar, finalizar no lado esquerdo do gol adversário e empatar para o Bahia.
O empate persistiu e o título foi decidido na disputa de pênaltis. Yanne defendeu a primeira cobrança do Grêmio, mas Mila Santos cobrou no travessão. As gremistas converteram a segunda chance; Angela, no entanto, desperdiçou a chance das Mulheres de Aço empatarem. Na terceira cobrança, a estrela de Yanne brilhou mais uma vez e Tchula fez o primeiro do Esquadrão.
O Grêmio fez na quarta cobrança, mas Kamile Loirão perdeu. Quando as gremistas poderiam fechar as cobranças, Yanne trouxe uma sobrevida e defendeu mais um. No entanto, na última cobrança, Ju Oliveira não conseguiu converter.
As Mulheres de Aço entraram em campo com Yanne; Dan (Suelen), Aila (Hilary), Tchula e Mila Santos; Treyci, Angela e Luana (Vilma); Kaiuska (Ary), Ellen (Kamile Loirão) e Ju Oliveira.