O Esquadrão visitou o Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (18), e ficou no empate por 1 a 1 no Mineirão.
Com o ponto conquistado em Minas Gerais, o Tricolor chegou a 46 pontos e encerrou a noite na sexta posição. No entanto, caso o Inter pontue diante do Grêmio, o Bahia retornará para sétima posição. A próxima apresentação será na segunda-feira, dia 28, contra o Vasco da Gama em São Januário.
Jogo
O primeiro grande lance de perigo da partida foi do atacante Kaio Jorge. Ele, da entrada da área, soltou uma bomba e o goleiro Marcos Felipe fez uma linda defesa. No rebote, quase caindo, ele novamente desviou e evitou o gol dos donos da casa.
O Esquadrão respondeu. Primeiro, aos 26, Biel chutou para fora. Logo em seguida, após cruzamento, Thaciano fez o gol de cabeça, porém, o árbitro sinalizou impedimento. Everaldo, aos 29, também arriscou de fora. E por último, aos 40, Cauly lançou Biel na grande área, que finalizou de esquerda e parou nas mãos de Cássio.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos da etapa final, aos 2, Mateus Pereira chutou de fora e Marcos Felipe espalmou. Barrel aproveitou o rebote e isolou.
Aos 8 minutos, após saída de bola errada, Biel interceptou o passe e serviu Everaldo. O camisa 9 chutou e parou na mão esquerda de Cássio. Foi uma grande defesa.
O Cruzeiro abriu o placar com Gabriel Veron, depois de um lindo passe de Mateus Pereira. O time mineiro fez o segundo, com Kaio Jorge, mas o lance foi considerado irregular. Lance que reascendeu o Tricolor.
Ademir arrancou pela direita, cruzou e Luciano Rodríguez, de primeira, deixou tudo igual. Iago Borduchi, aos 44, teve uma oportunidade da virada.
E nos minutos finais, após toque de Lucho, Ademir chutou e Cássio defendeu. O atacante uruguaio, no rebote, tentou o desvio e foi bloqueado por um adversário.