O técnico do Bahia, Rogério Ceni, comentou sobre a vitória da equipe por 2 a 0 contra o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em entrevista coletiva para a imprensa após a partida.
Ceni elogiou o controle do Bahia no primeiro tempo e destacou a expectativa de equilíbrio para a segunda etapa. Para o treinador, o time teve uma boa performance e demonstrou maturidade para garantir os três pontos.
“Jogamos bem e mantivemos um bom controle do jogo. O gramado em boas condições ajudou a implementar nosso estilo de jogo. No primeiro tempo, tivemos um controle absoluto, embora tenha faltado um pouco mais de intensidade. É raro ver um primeiro tempo tão dominante contra o Grêmio. No segundo tempo, o jogo se tornou mais difícil, mas conseguimos marcar o segundo gol com base no nosso estilo de jogo. Acho que poderíamos ter atacado mais no primeiro tempo e a troca de passes foi boa, mas em uma rotação abaixo do que eu gostaria. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, mas conseguimos fazer o segundo gol e tivemos uma chance clara de marcar o terceiro. Saímos satisfeitos com o resultado e com os três pontos conquistados.”
O treinador também elogiou Thaciano, destaque do Bahia na partida com dois gols marcados.
“Eu admiro muito o Thaciano, tanto como pessoa quanto como profissional. Ele está mais adaptado à sua função e oferece muitas alternativas ao time. Sem a bola, ele faz um trabalho defensivo muito interessante, ajustando diversas situações.”
Após o segundo triunfo consecutivo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, Ceni falou sobre os objetivos do Bahia na competição.
“Queremos recuperar grande parte do desempenho do primeiro turno, quando estivemos entre os seis melhores. Apesar de termos passado 4 ou 5 jogos sem vencer, fizemos boas partidas. A pausa entre os jogos nos permitiu uma melhor recuperação.”
Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia