Anunciado e apresentado. Horas após o anúncio oficial da contratação de Michel Araujo, o meia já foi apresentado nesta quinta-feira (9) no CT Evaristo de Macedo. O atleta iniciou falando um pouco da relação com Rogério Ceni
“Primeiramente, é um prazer muito grande estar aqui no Bahia. Estou muito feliz, tanto eu quanto a minha família. A minha relação com o Rogério é de muito respeito, de uma curta amizade, porque a gente ficou pouco tempo lá em São Paulo e ele saiu com 20, 20 e poucos dias que eu cheguei lá”, comentou.
A capacidade de jogar em diversas posições do campo é um dos destaques do uruguaio. Esse foi um dos temas abordados na apresentação.
“No começo da minha carreira sempre fui meia, jogando de ponta pela direita, mas aqui no Brasil teve que me adaptar, O Brasil é um futebol diferente, os companheiros são melhores tecnicamente, você tem que mudar um pouquinho a sua característica. Aí passei a jogar no tripé, joguei muito tempo no tripé, lado esquerdo, lado direito. E no São Paulo, outra vez, me adaptar a outras posições também, jogando de ponta à esquerda, nunca tinha jogado de ponta esquerda, até descer na lateral”.
“Nas posições que o treinador quiser, ou o clube tiver a carência de não ter jogador nesta posição, vou fazer tranquilo, não tenho problema nenhum, venho sempre para cumprir 100% dos meus contratos, tentar ajudar onde puder, e é isso, sempre dar o 100%, Não sei como que fala aqui em português, mas tem uma consistência e tentar levar o nível do Bahia”, completou.