Novo comandante das Mulheres de Aço, o treinador Felipe Freitas concedeu a primeira entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo.
Na manhã desta terça-feira (27), após comandar mais uma atividade com bola, o técnico esteve na Sala de Imprensa Armando Oliveira. Felipe falou sobre o tamanho do desafio em aceitar a proposta do Esquadrão, campeão da Série A2 de 2024.
“É, sim, um dos maiores desafios da minha vida. Eu fiz uma escolha ligada aos meus objetivos de vida e ambições. Eu quero ser o melhor treinador do Brasil. E eu, quando escolho o Bahia, pela sua estrutura e elenco, acredito ser algo que vai me potencializar a chegar lá”.
Felipe estará na beira do gramado pela primeira vez no jogo do final de semana, sábado (31), contra o Jequié.
O Esquadrão, até então, atuou três vezes e venceu os três compromissos pelo estadual. A competição, para o treinador, será usada como parâmetro para os demais torneios deste ano.
“Tudo vai servir como parâmetro. O Baianão é uma competição que está evoluindo, com boa quantidade de jogos, e podemos testar atletas dessa forma. Potencializar aspectos em algumas atletas, aumentar minutos delas. Não pode ser o único parâmetro para o futuro, mas um dos”.
O novo técnico também agradeceu a forma como foi recebido, não só pelo clube, mas também o povo baiano.
“O clube tem bons profissionais. Poderia, aqui, citar o nome de todos e ficar falando por horas. Mas a transição feita pela Talita, após trabalho de Lindsay, está muito bem feita. Algo sem ruídos. Todo staff também está ajudando bastante para evoluirmos e fazermos um bom trabalho”.