Ao fim de duas rodadas do Campeonato Baiano, as Mulheres de Aço se mantêm com 100% de aproveitamento e chegaram a 23 gols marcados. Contra o Barcelona de Ilhéus, os 12×0 colocaram o Bahia na liderança isolada do grupo.
Após a partida desta quarta-feira (14), a técnica Talita Oliveira afirmou que ainda há margem para a equipe crescer na competição e falou sobre as mudanças no time.
“Independente do que elas fizeram no Campeonato Brasileiro, elas precisam dar essa minutagem para mostrar o trabalho delas, para mostrar a evolução que vemos trabalhando nos treinos. A ideia é essa, girar o grupo, descansar as meninas que estavam jogando vários jogos, com uma minutagem muito alta. É bom ver elas correspondendo dentro de campo, é bom ver elas colocando em prática o que vieram fazer, que é jogar futebol”, comentou.
Os gols da partida contra o Barcelona foram marcados por Luana (2x), Juliana (3x), Lane (3x), Vilma, Ary, Kaiuska e Vivia, atleta de apenas 17 anos que se destacou no Brasileiro sub-17 do ano passado e foi incorporada ao elenco principal. Agora, a meia já tem três gols na competição.
“Vivia é uma menina muito especial, ela tem muito talento, e vamos lapidando esse talento aos poucos. É um privilégio poder fazer isso. Ver ela conseguindo minutar em uma competição”, celebrou Talita.
As Mulheres de Aço folgam na terceira rodada e só voltam à campo no dia 24 de agosto, em Pituaçu, contra a Jacuipense.
Foto: Letícia Martins / E.C Bahia