ESPORTE CLUBE BAHIA

Copinha 2025

Sub-17 do Bahia enfrenta o Madureira na segunda rodada da Copinha 2025

Os Pivetes de Aço do Sub-17 voltam a campo nesta terça-feira (7) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O Bahia encara o Madureira, às 21h30, na Arena Capivari, com transmissão ao vivo do Sportv. Após estrear com triunfo, a equipe busca manter o 100% de aproveitamento na competição e seguir firme na liderança do Grupo 16.

“Mesmo a gente tendo um time mais jovem, essa é a marca que a Nação pode esperar do Bahia na Copinha: um time que procura envolver o adversário com toques de bola, mantendo sempre o controle do jogo e se entregando muito do começo ao fim das partidas”, disse João Coni, que no jogo contra o Sergipe deu uma assistência para o gol do zagueiro Gerald.

Com o triunfo sobre o Sergipe por 2 a 0, o Tricolor lidera o grupo com três pontos e dois gols de saldo. A equipe, formada majoritariamente por jogadores Sub-16, é a mais jovem da competição, com uma média de idade de 17 anos e 42 dias. A escolha de enviar um time Sub-17 reforça o planejamento estratégico do Bahia: o Sub-20 está em Salvador para os três primeiros jogos do Estadual profissional, enquanto o elenco principal realiza a pré-temporada na Europa, sob o comando de Rogério Ceni.

Sobre o próximo desafio, Coni projeta um duelo difícil, mas confia no potencial do grupo. “Essa partida contra o Madureira vai ser bem difícil e disputada. A equipe deles é mais velha e mais forte fisicamente, mas nós somos Bahia. Não vai faltar entrega em nenhum momento, e vamos impor nosso jogo, com posse de bola, triangulações e finalizações. Espero poder ajudar novamente a equipe, me entregando ao máximo e, se Deus quiser, fazer o meu primeiro gol na competição para entrar na briga pela artilharia”.

Mesmo sabendo das dificuldades por ser um elenco Sub-17 participando de uma competição Sub-21, os Pivetes de Aço prometem tentar impor o seu jogo bonito e encantar mais uma vez a torcida.